Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG

Comunidade dedicada ao aprendizado, discussão, disseminação e compartilhamento de materiais do Sistema Dharma, sistema de RPG nacional de autoria de Bruno More Eyes. Seja bem-vindo e usufrua do máximo que o Sistema Dharma tem a oferecer em RPG para você.
 
InícioPortalGaleriaPublicaçõesFAQProcurarÚltimas imagensMembrosGruposRegistarEntrar

 

 Shadow, sua vez!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Shadow Fany
Nível 2
Nível 2
Shadow Fany

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 10
Poder Cósmico : 913
Data de inscrição : 18/01/2022
Idade : 24
Localização : Santo André

Ficha do personagem
Raça: Vampira felina
Defeitos: Procrastinadora / ansiosa / egoísta /
Qualidades: Criativa / lógica / determinada /
Poder Especial: Criar algo incrível em cima da hora
Ponto Fraco: Tomar banho ????

Shadow, sua vez! Empty
MensagemAssunto: Shadow, sua vez!   Shadow, sua vez! EmptyQui Jan 20, 2022 12:44 am

Viciada em roxo desde que me lembro, não que a memória seja boa, mas tá valendo
Iniciada em RPG em 2019 pelo mestre Magaiver com a campanha Lua de Sangue de Vampiro a Máscara
Player extremamente azeda com o sistema D10 mergulhou nas aventuras de D&D e Pathfinder e finalmente encontrando o Dharma em meados de... 2021? Eu sei lá
Fissurada por magia e o universo, escrevo histórias de fantasia e ficção científica desde os 13 anos. E sim eu já escrevi fanfic de Percy Jackson
Começando minha jornada como mestra utilizando o sistema Dharma, "Meu Primeiro Desastre" posteriormente nomeado de "Reino de Cinzas e Sombras" fez jus ao seu nome e foi um fiasco, não durando três meses de jogatina com 4 jogadores
Ultimamente esperando a versão revisada e tentando superar esse trauma para talvez voltar a mestrar

Pra quem se importa, capricorniana INTP (combinação que me faz a rainha da procrastinação)

Amo descrever cenários e criar plots durante a campanha
Mestra que joga contra o player assumida, mas não com o objetivo de mata-lo, mas atazanar vocês será meu maior prazer

Escritora não publicada, maquiadora, Shiatsu terapeuta, reikiana II, fanfiqueira, programadora que odeia programar e amante de aves :3

Quer saber mais sobre mim? Me stalkeie, se vire, já chega de digitar.

Um abraço cheio de Kar... Dharma pra vocês

E que não nos falte criatividade e determinação

More Eyes, Lucas e Edge acham que sua mensagem é boa merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
More Eyes
Administrador
Administrador
More Eyes

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Aliança
Possui mais de 25 amigos.
A Voz da Razão
Participou de mais de 25 tópicos criados.
Bravura
Criou mais de 25 tópicos no fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 50
Poder Cósmico : 1194
Data de inscrição : 15/01/2022
Idade : 37
Localização : O Cosmos Profundo

Ficha do personagem
Raça: Grande Antigo
Defeitos: Antipatia
Qualidades: Paciência
Poder Especial: Escrever livros na velocidade da luz.
Ponto Fraco: Moscas

Shadow, sua vez! Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow, sua vez!   Shadow, sua vez! EmptyQui Jan 20, 2022 8:22 am

Aeeeeee!!

Seja bem-vinda, mestra Fany, a rainha do roxo!
É bom tê-la aqui. Tenho certeza que você tem muitas experiências para compartilhar.

Achei massa o título do seu RPG, "Reino de Cinzas e Sombras". Fiquei curioso para entender o motivo do título - ele me remete muito à fantasia sombria, definitivamente meu gênero favorito.

Eu fiz o que sugeriu e stalkeei você (na verdade apenas seu usuário aqui), e fiquei curioso com o seu ponto fraco "tomar banho" poder especial "criar algo incrível em cima da hora".

Sem dúvidas é um recurso muito interessante para explorar nos RPGs!
Fale-nos mais sobre isso!

Shadow Fany acha que sua mensagem é boa e merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
https://sistemadharma.forumeiros.com
Shadow Fany
Nível 2
Nível 2
Shadow Fany

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 10
Poder Cósmico : 913
Data de inscrição : 18/01/2022
Idade : 24
Localização : Santo André

Ficha do personagem
Raça: Vampira felina
Defeitos: Procrastinadora / ansiosa / egoísta /
Qualidades: Criativa / lógica / determinada /
Poder Especial: Criar algo incrível em cima da hora
Ponto Fraco: Tomar banho ????

Shadow, sua vez! Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow, sua vez!   Shadow, sua vez! EmptyQui Jan 20, 2022 12:28 pm

Gratidão mestre Bruno :3
Ah, com certeza eu tenho algumas peripécias no mínimo intrigantes que passei nesse curto período de 3 anos. Como por exemplo ser perseguida por uma horda de coelhos magrelos, carinhosamente apelidados de panquecas na época, e achar que estava tudo bem numa fucking campanha de TORMENTA. E, SIM, eu estava longissima da party! Resultado? Traumas adquiridos e diversas mordidas pelo corpo inteiro. Felizmente aquela personagem saiu viva, graças ao Druida que pisoteou os bichos me devorando viva.
Eu sou muito inocente, e já me lasquei várias vezes por achar que "ah, não tem como investigar uma simples lareira antiga dar errado", ou "não tem problema dormir do lado de fora da taverna, certo? Nenhum monstro vai me atacar aqui próxima as luzes!" E por ai vai, são merdas tão óbvias que dá até vergonha kskskskskskskskks

Agora sobre o título da campanha.... Antes eu pensava que lidar com demônios (in game pelo amor de Deus) e torturar os players com descrições sinistras fosse algo normal, até o player dizer "isso é fantasia sombria" e eu "ooohh"
Então podemos dizer que sim, é sobre fantasia sombria!
Aqui vai uma breve, me conhecendo bem não tão breve, explicação sobre o universo para entender o título:
Nesse mundo a principal raça se chama Imperiais, humanóides de pele cinza, que remete a primeira parte Reino de Cinzas
Mas que também está diretamente ligada aos inúmeros conflitos e guerras travadas nesse mundo entre todas as raças, gerando um alto número de baixas, levando a cremação em massa dos corpos, gerando o quê?... Isso! Cinzas

A última parte fala sobre as Sombras... Remete tanto ao passado sombrio daquele mundo, as escolhas não tão puras tomada pelos deuses em nome da sobrevivência e às principais criaturas antagônicas e vilanescas não só daquele mundo onde o RPG (e a história do livro, sim temos um livro em desenvolvimento!) se passa, mas de todo o universo... Os demônios! Criaturas de pele preta que vivem principalmente no escuro e que migram entre os mundos destruindo e consumindo o que vêem pela frente!

E daí o título "Reino de Cinzas e Sombras"
Um lar de guerras e conflitos entre raças e demônios, deuses e sua extinção. Cheio de mistérios e escolhas difíceis que o passado escondeu e que agora está voltando para assolar quem se atreve a descobri-lo.

Tanto os players quanto os personagens do livro vão ter que lidar com sua própria sombra e fazer escolhas difíceis sem poder confiar na sua própria história de vida. Quanto de tudo o que viveram no passado era realmente verdade? Suas escolhas foram realmente suas ou manipuladas por forças que ainda não é capaz de enxergar? E o mais importante de tudo, as pessoas ao seu redor dizem trabalhar para o "bem", mas o bem de quem? E qual lado você irá defender quando as cortinas caírem?

Sobreviver é essencial nesse universo. Mas lidar com demônios exigirá cautela para não acabar se tornando apenas mais um.


E eu disse que ia explicar só o título não é mesmo? Hahahaha

More Eyes e Lucas acham que sua mensagem é boa merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
Shadow Fany
Nível 2
Nível 2
Shadow Fany

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 10
Poder Cósmico : 913
Data de inscrição : 18/01/2022
Idade : 24
Localização : Santo André

Ficha do personagem
Raça: Vampira felina
Defeitos: Procrastinadora / ansiosa / egoísta /
Qualidades: Criativa / lógica / determinada /
Poder Especial: Criar algo incrível em cima da hora
Ponto Fraco: Tomar banho ????

Shadow, sua vez! Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow, sua vez!   Shadow, sua vez! EmptyQui Jan 20, 2022 12:43 pm

Sobre sua pergunta final, Brunao, eu realmente tenho um problema com planejamento antecipado. Por mais que eu tente, o vazio me preenche e fico igual um NPC do the Sims que não recebeu uma ordem a ser cumprida. O tempo passa e eu não fiz absolutamente naaaaada

Isso me gerou problemas e acabei me adaptando, não que eu goste ou prefira trabalhar sob pressão, mas é como se meu cérebro só funcionasse nos 45 do segundo tempo, quando eu sei que não tem como deixar pra depois. E crio tudo em cima da hora, no máximo no dia anterior da campanha ou até mesmo improvisando na hora (como já fiz outras vezes)
De qualquer forma no começo eu até sentei e planejei as sessões, mas como todos os mestres desse fórum e universo sabem, player é um bicho no mínimo "embaçado", faz a coisa mais improvável na pior hora possível e o que era pra ser só um "pegue a chave na bancada e abra a porta" se torna um "vou fazer um rapel por fora da casa e entrar pela janela" e eu "ah, mas tem guardas do lado de fora, vão te ver" e o player "vou matar os guardas!" pq o bendito não pensou que haveria uma chave ou não olhou o cômodo. Então papéis ao alto e improviso na mesa, percebi que por mais que tudo exigisse um planejamento, apenas deixar fluir (sem efluir plmdds) daria menos frustrações.
Então rebolemos pq a sessão só começou e no máximo tenho um grupinho no whats com o que possivelmente deveria acontecer sem muitos detalhes.

~E meu ponto fraco? Eu sou praticamente um gato encarnado, e como tal de minha espécie aprisionada em corpo humano, odeio banho! O que não significa que sou fedida ou porca, ou que não tomo a droga do banho, eu só não curto todo aquele ritual de: escolher roupa, pegar toalha, tirar roupa, passar frio se estiver frio, ligar chuveiro, lavar corpo, lavar cabelo, tirar pelos, fechar chuveiro, passar mais frio, se secar, sentir que estou ainda úmida, me secar mais, por roupa, secar cabelo, passar creme onde tirou pelo. Nheeeeee que trabalheira~

More Eyes acha que sua mensagem é boa e merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
More Eyes
Administrador
Administrador
More Eyes

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Aliança
Possui mais de 25 amigos.
A Voz da Razão
Participou de mais de 25 tópicos criados.
Bravura
Criou mais de 25 tópicos no fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 50
Poder Cósmico : 1194
Data de inscrição : 15/01/2022
Idade : 37
Localização : O Cosmos Profundo

Ficha do personagem
Raça: Grande Antigo
Defeitos: Antipatia
Qualidades: Paciência
Poder Especial: Escrever livros na velocidade da luz.
Ponto Fraco: Moscas

Shadow, sua vez! Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow, sua vez!   Shadow, sua vez! EmptyQui Jan 20, 2022 12:45 pm

Muito bom!

Esse livro em desenvolvimento é uma narrativa ou é um livro de RPG, tipo um livro-cenário?

Shadow Fany acha que sua mensagem é boa e merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
https://sistemadharma.forumeiros.com
Shadow Fany
Nível 2
Nível 2
Shadow Fany

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 10
Poder Cósmico : 913
Data de inscrição : 18/01/2022
Idade : 24
Localização : Santo André

Ficha do personagem
Raça: Vampira felina
Defeitos: Procrastinadora / ansiosa / egoísta /
Qualidades: Criativa / lógica / determinada /
Poder Especial: Criar algo incrível em cima da hora
Ponto Fraco: Tomar banho ????

Shadow, sua vez! Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow, sua vez!   Shadow, sua vez! EmptyQui Jan 20, 2022 1:00 pm

More Eyes escreveu:
Muito bom!

Esse livro em desenvolvimento é uma narrativa ou é um livro de RPG, tipo um livro-cenário?

É um livro narrativo
Meu antigo player me pediu pra mestrar e eu não tinha uma história em mente. Na hora ele sugeriu que eu usasse meu próprio universo do livro, até porque ninguém o conhece melhor que eu e seria super fácil guiar as coisas por já haver plots e acontecimentos determinados, personagens e lugares que eu conheço bem...
No final eu vi meu mundo criar vida nas nossas mãos e foi muito divertido, infelizmente não durou muito, entretanto gerou aprendizado e talvez um tico de karma entre os envolvidos que não se falam mais nos dias atuais skskskksks (conflitos a parte)
Eu com certeza voltaria a usar meu universo como cenário de outra campanha, dessa vez com mais pulso firme e diálogo.

Mas agora que falasse sobre... Não seria uma ideia ruim se se tornasse algum tipo de suplemento. Quem sabe eu crie vergonha na cara e me arrisque a tentar, com as devidas permissões, e muita ajuda é claro, hahahaha

More Eyes e Arjuna Priest acham que sua mensagem é boa merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
More Eyes
Administrador
Administrador
More Eyes

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Aliança
Possui mais de 25 amigos.
A Voz da Razão
Participou de mais de 25 tópicos criados.
Bravura
Criou mais de 25 tópicos no fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 50
Poder Cósmico : 1194
Data de inscrição : 15/01/2022
Idade : 37
Localização : O Cosmos Profundo

Ficha do personagem
Raça: Grande Antigo
Defeitos: Antipatia
Qualidades: Paciência
Poder Especial: Escrever livros na velocidade da luz.
Ponto Fraco: Moscas

Shadow, sua vez! Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow, sua vez!   Shadow, sua vez! EmptyQui Jan 20, 2022 1:56 pm

Shadow Fany escreveu:
More Eyes escreveu:
Muito bom!

Esse livro em desenvolvimento é uma narrativa ou é um livro de RPG, tipo um livro-cenário?

É um livro narrativo
Meu antigo player me pediu pra mestrar e eu não tinha uma história em mente. Na hora ele sugeriu que eu usasse meu próprio universo do livro, até porque ninguém o conhece melhor que eu e seria super fácil guiar as coisas por já haver plots e acontecimentos determinados, personagens e lugares que eu conheço bem...
No final eu vi meu mundo criar vida nas nossas mãos e foi muito divertido, infelizmente não durou muito, entretanto gerou aprendizado e talvez um tico de karma entre os envolvidos que não se falam mais nos dias atuais skskskksks (conflitos a parte)
Eu com certeza voltaria a usar meu universo como cenário de outra campanha, dessa vez com mais pulso firme e diálogo.

Mas agora que falasse sobre... Não seria uma ideia ruim se se tornasse algum tipo de suplemento. Quem sabe eu crie vergonha na cara e me arrisque a tentar, com as devidas permissões, e muita ajuda é claro, hahahaha

Essa ideia de mestrar histórias com seu próprio mundo é imbatível para fazê-lo criar vida própria! Sensacional!

Pois taí! Boto fé em um livro-cenário de "Reino de Cinza e Sombras" para o Sistema Dharma, hein...  What a Face

Shadow Fany e Arjuna Priest acham que sua mensagem é boa merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
https://sistemadharma.forumeiros.com
Arjuna Priest
Moderador
Moderador
Arjuna Priest

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 20
Poder Cósmico : 1027
Data de inscrição : 19/01/2022
Idade : 24
Localização : Em algum lugar sombrio ao lado de um Mendigo.

Ficha do personagem
Raça: Takodachi
Defeitos: TDAH e Vicio em Gacha
Qualidades: Mente Caótica
Poder Especial: Criar Cenários de RPG e Fantasia
Ponto Fraco: Luck E-

Shadow, sua vez! Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow, sua vez!   Shadow, sua vez! EmptyQui Jan 20, 2022 8:42 pm

Fany!

Companheira de raras madrugadas. Pode ter certeza que no lendário grupo "O Aprender" se você se manifestar lá por volta de umas 2h da manhã, essa pessoa aí vai brotar de algum lugar pra comentar alguma coisa, e por vezes nem vai terminar a própria sentença.

Aaaah...Improvisação. No inicio era uma necessidade pra mim afinal eu não conseguia parar, planejar e selecionar tudo na hora, NUNCA! Hoje em dia lido com isso com naturalidade (Especialmente depois de descobrir o meu TDAH - Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade) e acabou se tornando até uma bela arma! O poder de chegar na hora e conseguir inventar ali uma história, uma resolução, é sempre muito útil em RPG e em outras circunstâncias também.

Gostei de como você descobriu que estava sendo um pouquinho exagerada no roleplay e na tortura dos jogadores heheh! Sou parecido, apesar de não jogar contra eles.

Eu advogo pela causa de que o melhor cenário de RPG sempre será o seu! Nunca sou contra utilizar cenários já preestabelecidos até porque é bem mais fácil. Mas quando você tem sua própria história, seu próprio mundo, seu próprio tudo...Narrar e jogar tem um sabor a mais. Foi a rota que eu e meus jogadores escolhemos para nossos jogos, e eu não me arrependo nenhum elétron.

Já estou aqui esperando uma versão física desse livro um dia. E que venha o complemento pra Dharma um dia!

More Eyes e Shadow Fany acham que sua mensagem é boa merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Moderador
Moderador
Lucas

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 18
Poder Cósmico : 934
Data de inscrição : 16/01/2022
Localização : Desconhecido

Ficha do personagem
Raça: Humano
Defeitos: Vingador
Qualidades: Secreto
Poder Especial: Sharingan e suas evoluções
Ponto Fraco: Desconhecido

Shadow, sua vez! Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow, sua vez!   Shadow, sua vez! EmptySex Jan 21, 2022 1:51 pm

Arjuna Priest escreveu:
Fany!

Companheira de raras madrugadas. Pode ter certeza que no lendário grupo "O Aprender" se você se manifestar lá por volta de umas 2h da manhã, essa pessoa aí vai brotar de algum lugar pra comentar alguma coisa, e por vezes nem vai terminar a própria sentença.

Aaaah...Improvisação. No inicio era uma necessidade pra mim afinal eu não conseguia parar, planejar e selecionar tudo na hora, NUNCA! Hoje em dia lido com isso com naturalidade (Especialmente depois de descobrir o meu TDAH - Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade) e acabou se tornando até uma bela arma! O poder de chegar na hora e conseguir inventar ali uma história, uma resolução, é sempre muito útil em RPG e em outras circunstâncias também.

Gostei de como você descobriu que estava sendo um pouquinho exagerada no roleplay e na tortura dos jogadores heheh! Sou parecido, apesar de não jogar contra eles.

Eu advogo pela causa de que o melhor cenário de RPG sempre será o seu! Nunca sou contra utilizar cenários já preestabelecidos até porque é bem mais fácil. Mas quando você tem sua própria história, seu próprio mundo, seu próprio tudo...Narrar e jogar tem um sabor a mais. Foi a rota que eu e meus jogadores escolhemos para nossos jogos, e eu não me arrependo nenhum elétron.

Já estou aqui esperando uma versão física desse livro um dia. E que venha o complemento pra Dharma um dia!

No meu ponto de vista: depende, se a pessoa tem tempo e paciência, criar o cenário é melhor, que é o que eu estou fazendo com Naruto, caso contrário o melhor é pegar um pronto, sem muito stress, e é o que eu estou fazendo com Pokémon, tenho os materiais prontos em EN e só tenho que pensar no mapa

Shadow Fany acha que sua mensagem é boa e merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
Shadow Fany
Nível 2
Nível 2
Shadow Fany

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 10
Poder Cósmico : 913
Data de inscrição : 18/01/2022
Idade : 24
Localização : Santo André

Ficha do personagem
Raça: Vampira felina
Defeitos: Procrastinadora / ansiosa / egoísta /
Qualidades: Criativa / lógica / determinada /
Poder Especial: Criar algo incrível em cima da hora
Ponto Fraco: Tomar banho ????

Shadow, sua vez! Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow, sua vez!   Shadow, sua vez! EmptyDom Jan 23, 2022 3:42 am

More Eyes escreveu:
Shadow Fany escreveu:
More Eyes escreveu:
Muito bom!

Esse livro em desenvolvimento é uma narrativa ou é um livro de RPG, tipo um livro-cenário?

É um livro narrativo
Meu antigo player me pediu pra mestrar e eu não tinha uma história em mente. Na hora ele sugeriu que eu usasse meu próprio universo do livro, até porque ninguém o conhece melhor que eu e seria super fácil guiar as coisas por já haver plots e acontecimentos determinados, personagens e lugares que eu conheço bem...
No final eu vi meu mundo criar vida nas nossas mãos e foi muito divertido, infelizmente não durou muito, entretanto gerou aprendizado e talvez um tico de karma entre os envolvidos que não se falam mais nos dias atuais skskskksks (conflitos a parte)
Eu com certeza voltaria a usar meu universo como cenário de outra campanha, dessa vez com mais pulso firme e diálogo.

Mas agora que falasse sobre... Não seria uma ideia ruim se se tornasse algum tipo de suplemento. Quem sabe eu crie vergonha na cara e me arrisque a tentar, com as devidas permissões, e muita ajuda é claro, hahahaha

Essa ideia de mestrar histórias com seu próprio mundo é imbatível para fazê-lo criar vida própria! Sensacional!

Pois taí! Boto fé em um livro-cenário de "Reino de Cinza e Sombras" para o Sistema Dharma, hein...  What a Face


Eu não faço ideia nem de como começar um livro cenário, mas estou disposta a tentar algum dia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Shadow Fany
Nível 2
Nível 2
Shadow Fany

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 10
Poder Cósmico : 913
Data de inscrição : 18/01/2022
Idade : 24
Localização : Santo André

Ficha do personagem
Raça: Vampira felina
Defeitos: Procrastinadora / ansiosa / egoísta /
Qualidades: Criativa / lógica / determinada /
Poder Especial: Criar algo incrível em cima da hora
Ponto Fraco: Tomar banho ????

Shadow, sua vez! Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow, sua vez!   Shadow, sua vez! EmptyDom Jan 23, 2022 3:50 am

Arjuna Priest escreveu:
Fany!

Companheira de raras madrugadas. Pode ter certeza que no lendário grupo "O Aprender" se você se manifestar lá por volta de umas 2h da manhã, essa pessoa aí vai brotar de algum lugar pra comentar alguma coisa, e por vezes nem vai terminar a própria sentença.

Aaaah...Improvisação. No inicio era uma necessidade pra mim afinal eu não conseguia parar, planejar e selecionar tudo na hora, NUNCA! Hoje em dia lido com isso com naturalidade (Especialmente depois de descobrir o meu TDAH - Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade) e acabou se tornando até uma bela arma! O poder de chegar na hora e conseguir inventar ali uma história, uma resolução, é sempre muito útil em RPG e em outras circunstâncias também.

Gostei de como você descobriu que estava sendo um pouquinho exagerada no roleplay e na tortura dos jogadores heheh! Sou parecido, apesar de não jogar contra eles.

Eu advogo pela causa de que o melhor cenário de RPG sempre será o seu! Nunca sou contra utilizar cenários já preestabelecidos até porque é bem mais fácil. Mas quando você tem sua própria história, seu próprio mundo, seu próprio tudo...Narrar e jogar tem um sabor a mais. Foi a rota que eu e meus jogadores escolhemos para nossos jogos, e eu não me arrependo nenhum elétron.

Já estou aqui esperando uma versão física desse livro um dia. E que venha o complemento pra Dharma um dia!


Como assim eu não termino minhas próprias sentenças? KAKAKAKAKA

Eu não acho exagero u.u adoro a parte sombria. Talvez seja por eu ter sido iniciada pela franquia de Mundo das Trevas e está no meu sangue, muahahahahahahhaaha

Espero conseguir terminar esse livro, de verdade, já são 8 anos trabalhando nele e não consigo ir pra frente Sad

Arjuna Priest acha que sua mensagem é boa e merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Shadow, sua vez! Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow, sua vez!   Shadow, sua vez! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Shadow, sua vez!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG :: INICIAÇÃO :: Apresente-se-
Ir para: