Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG

Comunidade dedicada ao aprendizado, discussão, disseminação e compartilhamento de materiais do Sistema Dharma, sistema de RPG nacional de autoria de Bruno More Eyes. Seja bem-vindo e usufrua do máximo que o Sistema Dharma tem a oferecer em RPG para você.
 
InícioPortalGaleriaPublicaçõesFAQProcurarÚltimas imagensMembrosGruposRegistarEntrar

 

 Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção?

Ir para baixo 
+2
More Eyes
jokerbr22
6 participantes

Qual desses cenários você mais gostaria de ver adaptado?
The Elder Scrolls
Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? I_vote_lcap30%Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? I_vote_rcap
 30% [ 3 ]
Dark Souls
Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? I_vote_lcap20%Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? I_vote_rcap
 20% [ 2 ]
Assasin´s Creed
Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? I_vote_lcap10%Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? I_vote_rcap
 10% [ 1 ]
Vampiro: A Máscara
Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? I_vote_lcap40%Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? I_vote_rcap
 40% [ 4 ]
Bloodborne
Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? I_vote_lcap0%Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? I_vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 10
 

AutorMensagem
jokerbr22
Nível 2
Nível 2
jokerbr22

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 19
Poder Cósmico : 979
Data de inscrição : 18/01/2022
Idade : 21

Ficha do personagem
Raça: Licantropo
Defeitos: Alergico a chocolate
Qualidades: Pelo Sedoso
Poder Especial: Referenciar cultura pop
Ponto Fraco: Ryan Reynolds

Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? Empty
MensagemAssunto: Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção?   Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? EmptyQui Jan 20, 2022 11:22 pm

Olá pessoal, estou fazendo essa enquete para matar uma curiosidade minha, ficaria muito feliz se participarem.

EdSalai acha que sua mensagem é boa e merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
More Eyes
Administrador
Administrador
More Eyes

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Aliança
Possui mais de 25 amigos.
A Voz da Razão
Participou de mais de 25 tópicos criados.
Bravura
Criou mais de 25 tópicos no fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 50
Poder Cósmico : 1195
Data de inscrição : 15/01/2022
Idade : 37
Localização : O Cosmos Profundo

Ficha do personagem
Raça: Grande Antigo
Defeitos: Antipatia
Qualidades: Paciência
Poder Especial: Escrever livros na velocidade da luz.
Ponto Fraco: Moscas

Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção?   Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? EmptySex Jan 21, 2022 12:15 am

Já deixei meu voto ali, mestre joker...

Mas foi difícil escolher. Até porque, por mim, deve haver uma adaptação pra todos esses daí.

Vai chegar um momento em que criar uma adaptação dessas vai ser cada vez mais rápido (porque já vou ter muita coisa escrita por aí, e isso vai facilitar imensamente o processo, restando cada vez menos coisa a "criar do zero").

Além do mais, com uma comunidade dedicada como a Dhármica tem se mostrado, rapidinho a gente vai ter muitos suplementos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sistemadharma.forumeiros.com
Arjuna Priest
Moderador
Moderador
Arjuna Priest

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 20
Poder Cósmico : 1028
Data de inscrição : 19/01/2022
Idade : 24
Localização : Em algum lugar sombrio ao lado de um Mendigo.

Ficha do personagem
Raça: Takodachi
Defeitos: TDAH e Vicio em Gacha
Qualidades: Mente Caótica
Poder Especial: Criar Cenários de RPG e Fantasia
Ponto Fraco: Luck E-

Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção?   Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? EmptySex Jan 21, 2022 12:37 am

Meu voto foi em Dark Souls.

Na verdade eu...Não gosto de Dark Souls em si, eu não curto o jogo, mas eu gosto bastante do estilo e da forma dele de se jogar. Contudo eu acho que tem muito do "Dharma" básico nele, com exceção da discrepância estranhíssima de poder do personagem heheh.

Contudo eu acredito que todo o cenário de Dark Souls apresentado aos jogadores seria...Uma experiência incrível de RPG, especialmente se tivesse as regras apropriadas para tal (especialmente alguma mecânica de "Almas" que funcione no lugar da Vitalidade).

Eu gosto bastante do Vampire The Masquerade, porém, eu acredito que o cenário pode ser bem representado pelo Castlevania ou qualquer futura adaptação de Vampiros.

Elder Scrolls é magnifico, mas ao meu ver...Muito padrão.

Bloodborne é interessante, mas como conheço pouco confesso que não sei se o cenário teria muito para oferecer em uma mesa de RPG. Mas pode ter potencial.

Ramestre e jokerbr22 acham que sua mensagem é boa merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
Ramestre
Colaborador
Colaborador
Ramestre

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 4
Poder Cósmico : 883
Data de inscrição : 16/01/2022
Idade : 19
Localização : Cedro-CE

Ficha do personagem
Raça:
Defeitos:
Qualidades:
Poder Especial:
Ponto Fraco:

Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção?   Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? EmptySex Jan 21, 2022 9:53 am

Arjuna Priest escreveu:
Meu voto foi em Dark Souls.

Na verdade eu...Não gosto de Dark Souls em si, eu não curto o jogo, mas eu gosto bastante do estilo e da forma dele de se jogar. Contudo eu acho que tem muito do "Dharma" básico nele, com exceção da discrepância estranhíssima de poder do personagem heheh.

Contudo eu acredito que todo o cenário de Dark Souls apresentado aos jogadores seria...Uma experiência incrível de RPG, especialmente se tivesse as regras apropriadas para tal (especialmente alguma mecânica de "Almas" que funcione no lugar da Vitalidade).

Eu gosto bastante do Vampire The Masquerade, porém, eu acredito que o cenário pode ser bem representado pelo Castlevania ou qualquer futura adaptação de Vampiros.

Elder Scrolls é magnifico, mas ao meu ver...Muito padrão.

Bloodborne é interessante, mas como conheço pouco confesso que não sei se o cenário teria muito para oferecer em uma mesa de RPG. Mas pode ter potencial.

Referente a discrepância nos poderes do protagonista, esses tipo de jogos como Dark Souls ou Bloodborn bebem do mesmo problema. Quando se tem poderes muito modulares nos jogos e itens que influenciam drasticamente na Gameplay, se torna muito complicado traduzir para um sistema de RPG do mesmo modo que são no jogo (até pq é difícil ter um jogo coerente).

De certo modo, as adaptações de jogos tendem a se focar muito mais nos poderes e criaturas que existem no mundo em si, do que no próprio arquétipo de personagem controlado pelo jogador.

jokerbr22 acha que sua mensagem é boa e merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
jokerbr22
Nível 2
Nível 2
jokerbr22

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 19
Poder Cósmico : 979
Data de inscrição : 18/01/2022
Idade : 21

Ficha do personagem
Raça: Licantropo
Defeitos: Alergico a chocolate
Qualidades: Pelo Sedoso
Poder Especial: Referenciar cultura pop
Ponto Fraco: Ryan Reynolds

Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção?   Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? EmptySex Jan 21, 2022 10:38 am

Arjuna Priest escreveu:
Meu voto foi em Dark Souls.

Na verdade eu...Não gosto de Dark Souls em si, eu não curto o jogo, mas eu gosto bastante do estilo e da forma dele de se jogar. Contudo eu acho que tem muito do "Dharma" básico nele, com exceção da discrepância estranhíssima de poder do personagem heheh.

Contudo eu acredito que todo o cenário de Dark Souls apresentado aos jogadores seria...Uma experiência incrível de RPG, especialmente se tivesse as regras apropriadas para tal (especialmente alguma mecânica de "Almas" que funcione no lugar da Vitalidade).

Eu gosto bastante do Vampire The Masquerade, porém, eu acredito que o cenário pode ser bem representado pelo Castlevania ou qualquer futura adaptação de Vampiros.

Elder Scrolls é magnifico, mas ao meu ver...Muito padrão.

Bloodborne é interessante, mas como conheço pouco confesso que não sei se o cenário teria muito para oferecer em uma mesa de RPG. Mas pode ter potencial.

Na real, Neto, eu não acho que as Almas teriam algo a ver com Vitalidade e sim, eu acho que Vitalidade seria representado na verdade por humanidade.

Agora oque seria realmente interessante e complexo de se fazer seria o fato de que Almas servem tanto quanto XP quanto como Moeda de troca. Teria várias maneiras de lidar com isso: Permitindo uma conversão funcionaria 10 almas para 1 de XP, ou talvez até fazer com que os dois sejam separados e almas sirvam apenas para adquirir uma espécie de Efluir (Assim como funciona na Lore dos jogos).

Arjuna Priest acha que sua mensagem é boa e merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
jokerbr22
Nível 2
Nível 2
jokerbr22

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 19
Poder Cósmico : 979
Data de inscrição : 18/01/2022
Idade : 21

Ficha do personagem
Raça: Licantropo
Defeitos: Alergico a chocolate
Qualidades: Pelo Sedoso
Poder Especial: Referenciar cultura pop
Ponto Fraco: Ryan Reynolds

Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção?   Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? EmptySex Jan 21, 2022 7:06 pm

Arjuna Priest escreveu:
Meu voto foi em Dark Souls.

Na verdade eu...Não gosto de Dark Souls em si, eu não curto o jogo, mas eu gosto bastante do estilo e da forma dele de se jogar. Contudo eu acho que tem muito do "Dharma" básico nele, com exceção da discrepância estranhíssima de poder do personagem heheh.

Contudo eu acredito que todo o cenário de Dark Souls apresentado aos jogadores seria...Uma experiência incrível de RPG, especialmente se tivesse as regras apropriadas para tal (especialmente alguma mecânica de "Almas" que funcione no lugar da Vitalidade).

Eu gosto bastante do Vampire The Masquerade, porém, eu acredito que o cenário pode ser bem representado pelo Castlevania ou qualquer futura adaptação de Vampiros.

Elder Scrolls é magnifico, mas ao meu ver...Muito padrão.

Bloodborne é interessante, mas como conheço pouco confesso que não sei se o cenário teria muito para oferecer em uma mesa de RPG. Mas pode ter potencial.

Agora falando sobre Elder Scrolls, honestamente, é o meu universo de fantasia favorito de longe. Temos q lembrar que o primeiro Elder Scrolls lançou em 1994, então eu acho que ele merece mais crédito pelas adições que ele fez ao cenário de fantasia épica, ele pode ser considerado padrão comparando com coisas mais atuais, mas se levar em consideração a idade dele, é bem original.

Arjuna Priest e StormDriver acham que sua mensagem é boa merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
StormDriver
Nível 1
Nível 1
avatar

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 7
Poder Cósmico : 872
Data de inscrição : 22/01/2022
Idade : 38
Localização : Minas Gerais/Ipatinga

Ficha do personagem
Raça:
Defeitos:
Qualidades:
Poder Especial:
Ponto Fraco:

Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção?   Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? EmptySáb Jan 22, 2022 7:35 am

Uma parada tipo Supers do gurps, com super poderes, heróis e vilões, meio tipo Mutantes e Malfeitores, tb seria topp…

StormDriver acha que sua mensagem é boa e merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/grimorioperdido?utm_medium=copy_link
StormDriver
Nível 1
Nível 1
avatar

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 7
Poder Cósmico : 872
Data de inscrição : 22/01/2022
Idade : 38
Localização : Minas Gerais/Ipatinga

Ficha do personagem
Raça:
Defeitos:
Qualidades:
Poder Especial:
Ponto Fraco:

Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção?   Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? EmptySáb Jan 22, 2022 7:37 am

O universo Assassin’s Creed tb poderia dar frutos interessantes!!!
Com várias variantes de humanos (locais geograficos diferentes, logo habilidades diferentes), e a opção de ser templar ou Assassin.

StormDriver acha que sua mensagem é boa e merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/grimorioperdido?utm_medium=copy_link
StormDriver
Nível 1
Nível 1
avatar

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 7
Poder Cósmico : 872
Data de inscrição : 22/01/2022
Idade : 38
Localização : Minas Gerais/Ipatinga

Ficha do personagem
Raça:
Defeitos:
Qualidades:
Poder Especial:
Ponto Fraco:

Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção?   Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? EmptySáb Jan 22, 2022 7:39 am

Agora, me arrepia so de pensar, no sistema dharma numa temática mais samurai e/ou japão medieval. Uma pegada forte pro lado do sistema Legend of the Five Rings. Penso que seria brilhante.

StormDriver acha que sua mensagem é boa e merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/grimorioperdido?utm_medium=copy_link
Arjuna Priest
Moderador
Moderador
Arjuna Priest

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 20
Poder Cósmico : 1028
Data de inscrição : 19/01/2022
Idade : 24
Localização : Em algum lugar sombrio ao lado de um Mendigo.

Ficha do personagem
Raça: Takodachi
Defeitos: TDAH e Vicio em Gacha
Qualidades: Mente Caótica
Poder Especial: Criar Cenários de RPG e Fantasia
Ponto Fraco: Luck E-

Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção?   Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? EmptyDom Jan 23, 2022 11:55 am

Creio que o RPG de Assassin's Creed realmente não teria tanto assim a acrescentar na verdade. Ele pode ser feito usando o Dharma Básico e a diferença entre os personagens pode ser muito bem acentuada utilizando Naturezas.

Seria muito interessante porém que houvessem diversas Trilhas de Assassino para as diferentes épocas, então cada Assassino apesar do seu jeitão padrão, poderia ter uma pequena quantidade de habilidades diferentes.

Mestre Storm, uma dica por fora é que seria mais proveitoso juntar os comentários em um post só e separar eles por paragrafo, afinal foram comentários curtos heheh Assim evita de termos muitas mensagens preenchendo a página (3 mensagens separados cobrem 3x o espaço de uma mensagem grandinha).
Ir para o topo Ir para baixo
KradML14
Nível 2
Nível 2
KradML14

Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.
Mestre do Caos
Possui mais de 500 pontos de Poder Cósmico

Mensagens : 10
Poder Cósmico : 910
Data de inscrição : 18/01/2022
Idade : 21
Localização : Nas profundezas dos sonhos que você ja esqueceu.

Ficha do personagem
Raça: Abismo dos Pesadelos
Defeitos: Um Perígo Geral
Qualidades: Gentil
Poder Especial: O Entender Através das Eras Caóticas
Ponto Fraco: Misericordioso

Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção?   Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? EmptySeg Jul 04, 2022 5:28 am

Meu voto foi para TES(The Elder Scrolls). Acho o cenário extremamente rico e com muita variabilidade de formas de se jogar, podendo ir de um jogo simples de fantasia medieval à Gigantes montados em Dragões Mecânicos, podendo até chegar num possível caminho da ascensão onde os players atravessam diversos planos e dimensões sksks.

Mas sinceramente, quando alguém for adaptar isto, caso aconteça é claro, espero que goste realmente do cenário e dos jogos pois seria muita coisa para adaptar, e fazer esse tanto de coisa sem gostar de verdade deve ser uma desgraça ssksk.

Acho também que Vampiro seria bem interessante já que temos um suplemento que já ajuda nisso. A pegada séria e de horror pessoal de Vampiro é algo que encaixa bem no Dharma na minha opnião.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? Empty
MensagemAssunto: Re: Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção?   Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Enquete: Qual desses cenários mais chama sua atenção?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [ENQUETE] Qual deve ser o próximo Livro-Franquia do Sistema Dharma?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG :: SOCIAL :: Enquetes-
Ir para: