Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG

Comunidade dedicada ao aprendizado, discussão, disseminação e compartilhamento de materiais do Sistema Dharma, sistema de RPG nacional de autoria de Bruno More Eyes. Seja bem-vindo e usufrua do máximo que o Sistema Dharma tem a oferecer em RPG para você.
 
InícioPortalGaleriaPublicaçõesFAQProcurarÚltimas imagensMembrosGruposRegistarEntrar

 

 Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Arjuna Priest
Moderador
Moderador
Arjuna Priest

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 20
Poder Cósmico : 1028
Data de inscrição : 19/01/2022
Idade : 24
Localização : Em algum lugar sombrio ao lado de um Mendigo.

Ficha do personagem
Raça: Takodachi
Defeitos: TDAH e Vicio em Gacha
Qualidades: Mente Caótica
Poder Especial: Criar Cenários de RPG e Fantasia
Ponto Fraco: Luck E-

Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos Empty
MensagemAssunto: Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos   Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos EmptySex Jan 21, 2022 12:39 pm

Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos Womb_of_Tiamat_-_Smol

Spoiler:

Mais um passo, Mestres! Mais um passo e você estará entrando em um antro de destruição, karma e monstruosidade.

Eu os saúdo, Mestres Dharmicos. Esse não é exatamente um Suplemento com todas as suas letras, mas creio que pode-se chamar de Homebrew com facilidade. Esse projeto que já teve muitos nomes se iniciou no grupo de whatsapp de Dharma "O Aprender", como uma forma de auxiliar Mestres que buscassem encontros e inimigos para seus jogadres, em uma era em que ainda poucos desafios prontos podiam ser encontrados nos tomos oficiais. Esse projeto, Tiamat Satur (em Sumério: Útero de Tiamat), não tem a pretensão de sobrepujar de qualquer maneira os monstros e encontros publicados de forma oficial, e sim oferecer alternativas e um arcabouço para que seja ainda mais fácil adaptar inimigos de todo jeito.

Aqui serão compiladas fichas de encontros genéricos (isto é sem criaturas específicas de cenários ou personagens) e alguns Bosses, inimigos de alta dificuldade. Os inimigos serão publicados em Gerações, pequenas levas de encontros especificos de uma categoria como "Ogro", "Cavaleiro" ou "Dragão", que tem o intuito de variar entre encontros mais básicos e comuns até um monstro lendário da categoria. A cada Geração será feito um post apresentando no que foi baseado a ficha e o raciocínio por detrás.

Os comentários estarão abertos para os Mestres comentarem e eventualmente realizarem solicitações. Estas podem ser feitas através de um post aqui especificando sua referência e intuito para a criatura, porém! Criaturas que pertençam a cenários específicos não serão aceitas, pois este Projeto almeja disponibilizar monstros-base ou genéricos para qualquer cenário. Inimigos que melhor se encaixem na Meta terão prioridade sobre Inimigos fora dela. Quando a Meta for batida, ela será dobrada (heh).

Uma seção e tópico será feita no futuro para que se abram solicitações para Inimigos e Monstros particulares de certos cenários, e você poderá encontrar o link aqui.

Um sistema simples de ranqueamento de dificuldade provavelmente será implementado seguindo dificuldades de Rank E até o Rank EX, mas apenas depois de atingir cada Meta em que o inimigo foi proposto.


Seguem à frente os Inimigos já concebidos.


Inimigos Concebidos:

Inimigos Lendários:

Meta Atual:

As fichas disponibilizadas podem possuir pequenas incongruências na sua diagramação ou pequenos erros, assim como imagens de menor qualidade. A escolha das imagens e da simplicidade vem mediante a decisão de disponibilizar fichas mais rapidamente. Erros eventuais podem ser consertados e reportados.


Última edição por Arjuna Priest em Sex Jan 28, 2022 3:49 pm, editado 1 vez(es)

Kaio Pantaleão, Manuel, O Sereno, Edge, jokerbr22 e KradML14 acham que sua mensagem é boa merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
Arjuna Priest
Moderador
Moderador
Arjuna Priest

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 20
Poder Cósmico : 1028
Data de inscrição : 19/01/2022
Idade : 24
Localização : Em algum lugar sombrio ao lado de um Mendigo.

Ficha do personagem
Raça: Takodachi
Defeitos: TDAH e Vicio em Gacha
Qualidades: Mente Caótica
Poder Especial: Criar Cenários de RPG e Fantasia
Ponto Fraco: Luck E-

Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos Empty
MensagemAssunto: Re: Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos   Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos EmptySex Jan 21, 2022 1:18 pm

1° Geração

Orcs

Os Orcs são criaturas clássicas de qualquer cenário de RPG Medieval ou até mesmo de qualquer Fantasia. No decorrer do último século o entendimento sobre o que é um "Orc" mudou drasticamente. A origem dos Orcs é traçada até o Épico Inglês Beowulf, no qual o grande mestre JRR Tolkien trabalhou por muitos anos e inclusive traduziu e publicou sua versão. Em Beowulf os Orcs são espíritos malignos e corrompidos, semelhantes a demônios ou fantasmas. Com inspiração no Épico, Tolkien, criou seus Orcs e então eles viriam a moldar nossa percepção do que é um Orc pela eternidade vindoura.

Orcs e Capitão Orc

Essas são duas fichas básicas e simples de se usar, feitas pensando em combates comuns contra Orcs e seus assaltos ou até quiçá um combate contra uma Fortaleza Orc ou Exército. Essas fichas incluem como habilidades de combate alguns Legados dos Orcs (e assim fazem as fichas de Orc subsequentes, mesmo que com modificações aos legados). Esses Legados são os mesmos que podem ser encontrados no Suplemento Dungeons & Dharma e que tem sua origem em uma versão primeva de um material para Everlast, vindouro cenário para Dharma do Mestre More-Eyes.

Mão Negra

Esse Inimigo foi feito pensando em Campanhas que abrangem um pouco mais do "Overpower" e que tem em mente enfrentar inimigos mais perigosos, onde o Despertar é mais prevalente. O Mão Negra é pensado como um inimigo extremamente resistente e perigoso, raramente ou nunca enfrentado em bando, que pode servir como uma espécie de acossador ou perigo frequente ao grupo. É uma criatura Desperta.

Fauce do Abismo

Orcs não precisam ser apenas músculo e rugidos. O Fauce do Abismo é uma criatura temível inspirada na ideia de um Orc que possui conhecimento sombrio e se dedica a uma causa desconhecida, é praticamente um demônio vampírico. Com uma enorme gama de habilidades e um poder único para ferir oponentes com quanto mais Dharma possuírem, o Fauce do Abismo, pode ser um excelente chefão ou vilão de um sub-arco, a depender da longevidade da Campanha, da própria história do seu RPG. É uma criatura Desperta.

Goblins

Goblins são pequenas criaturas feéricas de mitos europeus que costumam pregar peças ou viver em regiões remontas, até mesmo dentro das casas de pessoas. Em Tolkien são apresentados como uma raça mais fraca de Orcs, e no decorrer do Século XX se formou uma imagem de Goblins como pequenas criaturas monstruosas, sagazes e mortais, uma verdadeira tradição das Mídias de Jogos.

Goblin

Uma ficha simples dessa pequena e irritante criatura. São monstros relativamente fracos e que podem ser destruídos com muita facilidade até mesmo por um personagem iniciante, porém, podem se tornar oponentes formidáveis em pequenos grupos e se aproveitar da sua agilidade para minar os esforços dos jogadores.

Assassino Passo-Curto e Xamã Treme-Cascalho

O Assassino Passo-Curto é um Goblin especializado em assassinato e apesar da sua frágil constituição pode mostrar-se como uma verdadeira ameaça, especialmente pela sua capacidade mortal de dano na sua primeira rodada de ação caso atinja o alvo com Surpresa.

O Xamã Treme-Cascalho por si só é uma ameaça relativamente patética, um inimigo com pouca ou nenhuma mobilidade e apesar da Resistência moderada, não pode oferecer tanto perigo para um grupo. Contudo caso esteja acompanhado de Goblins e possa comandá-los, assim como coordenar uma estratégia para maximizar os benefícios de suas magias, pode se mostrar uma verdadeira ameaça aos jogadores. Geralmente ele está acompanhado, então sempre haverá problemas.


Trolls

São seres originados da Mitologia Escandinava e Mitologia Nórdica. Os Trolls tem diversas interpretações sobre eles, desde simplesmente criaturas que existem e pouco ajudam seres humanos, monstros terríveis que viram pedra à Luz do Dia ou até mesmo seres indistinguiveis de seres humanos, porém, barbáricos.

Bjergfolk

Este nome significa "Povo da Montanha" e foi uma interpretação do Mito Escandinavo da Era Cristã de que os Trolls eram assim como seres humanos, porém, temiam o badalar dos sinos ao confundi-los com trovões e não eram cristãos. Os Bjergfolk são um pouco mais robustos e ágeis do que os Orcs e se organizam de forma mais efetiva, e podem inclusive serem aliados a depender da situação. São um povo primitivo e recluso.

Será que vale uma Raça Homebrew pra esses camaradas?


Tröll

O Tröll é uma forma mais clássica da ideia do monstro em si. Baseado no poema em que um Jötnnar (Gigante do Gelo) atribui qualidades ferozes a ele, e se denomina um Tröll. Esse Monstro gigante e poderoso é uma ameaça extrema quando está em território favorável e com sua habilidade especial Assolar pode aleijar membros do grupo com muita facilidade. Um Tröll pode ser um chefão ou um inimigo perigoso para personagens de nível moderado.

Grendel

O Grendel é um monstro mitólogico do Épico de Beowulf, um gigante cruel que devora e destrói, comandado por sua maligna mãe. Nesta ficha o Grendel foi retratado como um Monstro Único e extremamente poderoso com muitas resistências de dano e uma capacidade de regeneração formidável. Se o grupo não estiver bem preparado, Grendel, poderá esmagá-lo pois é inegavelmente um poderoso chefão pretendido para grupos mais experientes e fortes. Não deixe os supostos poucos pontos de Resistência de Grendel lhe enganar...Com sua regeneração e Tolerâncias, ele pode facilmente dominar um combate em que não hada uma forma de lidar com seu tamanho e resiliência.

Essa, Mestres Dharmicos, foi a longa introdução para a 1° Geração desse Projeto. Daqui para frente cada Geração irá lidar apenas com uma categoria de criatura por vez (ao invés de 3).

Nos encontramos em outro momento cósmico, Mestres.

Kaio Pantaleão, Ramestre, jokerbr22 e Dobow acham que sua mensagem é boa merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Moderador
Moderador
Lucas

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 18
Poder Cósmico : 935
Data de inscrição : 16/01/2022
Localização : Desconhecido

Ficha do personagem
Raça: Humano
Defeitos: Vingador
Qualidades: Secreto
Poder Especial: Sharingan e suas evoluções
Ponto Fraco: Desconhecido

Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos Empty
MensagemAssunto: Re: Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos   Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos EmptySex Jan 21, 2022 1:27 pm

Arjuna Priest escreveu:
Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos Womb_of_Tiamat_-_Smol

Spoiler:

Mais um passo, Mestres! Mais um passo e você estará entrando em um antro de destruição, karma e monstruosidade.

Eu os saúdo, Mestres Dharmicos. Esse não é exatamente um Suplemento com todas as suas letras, mas creio que pode-se chamar de Homebrew com facilidade. Esse projeto que já teve muitos nomes se iniciou no grupo de whatsapp de Dharma "O Aprender", como uma forma de auxiliar Mestres que buscassem encontros e inimigos para seus jogadres, em uma era em que ainda poucos desafios prontos podiam ser encontrados nos tomos oficiais. Esse projeto, Tiamat Satur (em Sumério: Útero de Tiamat), não tem a pretensão de sobrepujar de qualquer maneira os monstros e encontros publicados de forma oficial, e sim oferecer alternativas e um arcabouço para que seja ainda mais fácil adaptar inimigos de todo jeito.

Aqui serão compiladas fichas de encontros genéricos (isto é sem criaturas específicas de cenários ou personagens) e alguns Bosses, inimigos de alta dificuldade. Os inimigos serão publicados em Gerações, pequenas levas de encontros especificos de uma categoria como "Ogro", "Cavaleiro" ou "Dragão", que tem o intuito de variar entre encontros mais básicos e comuns até um monstro lendário da categoria. A cada Geração será feito um post apresentando no que foi baseado a ficha e o raciocínio por detrás.

Os comentários estarão abertos para os Mestres comentarem e eventualmente realizarem solicitações. Estas podem ser feitas através de um post aqui especificando sua referência e intuito para a criatura, porém! Criaturas que pertençam a cenários específicos não serão aceitas, pois este Projeto almeja disponibilizar monstros-base ou genéricos para qualquer cenário. Inimigos que melhor se encaixem na Meta terão prioridade sobre Inimigos fora dela. Quando a Meta for batida, ela será dobrada (heh).

Uma seção e tópico será feita no futuro para que se abram solicitações para Inimigos e Monstros particulares de certos cenários, e você poderá encontrar o link aqui.

Um sistema simples de ranqueamento de dificuldade provavelmente será implementado seguindo dificuldades de Rank E até o Rank EX, mas apenas depois de atingir cada Meta em que o inimigo foi proposto.


Seguem à frente os Inimigos já concebidos.


Inimigos Concebidos:

Inimigos Lendários:

Meta Atual:

As fichas disponibilizadas podem possuir pequenas incongruências na sua diagramação ou pequenos erros, assim como imagens de menor qualidade. A escolha das imagens e da simplicidade vem mediante a decisão de disponibilizar fichas mais rapidamente. Erros eventuais podem ser consertados e reportados.

Esse projeto é bem legal

Dobow acha que sua mensagem é boa e merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
Arjuna Priest
Moderador
Moderador
Arjuna Priest

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 20
Poder Cósmico : 1028
Data de inscrição : 19/01/2022
Idade : 24
Localização : Em algum lugar sombrio ao lado de um Mendigo.

Ficha do personagem
Raça: Takodachi
Defeitos: TDAH e Vicio em Gacha
Qualidades: Mente Caótica
Poder Especial: Criar Cenários de RPG e Fantasia
Ponto Fraco: Luck E-

Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos Empty
MensagemAssunto: Re: Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos   Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos EmptySex Jan 28, 2022 4:11 pm

2° Geração

Wild Hunt I

O conceito de Wild Hunt vem de diversas mitologias europeias, a "Caçada Selvagem" é quando há a passagem de uma marcha de criaturas sobrenaturais, fadas ou cavaleiros místicos em busca de um objetivo comum. As Gerações de criaturas carregadas de seres feéricos serão denominadas as "Wild Hunts" e haverão muitas outras como esta que traz a nós um verdadeiro exemplo da Caçada Selvagem: Um exército de hobgoblins, seres feéricos temíveis e conquistadores!

Durante minha pesquisa para adaptar as fichas li o que pude sobre Hobgoblins e é interessante como no consenso mitologico original eles não passam de duendes caseiros que cuidam da casa como espíritos ou travessuras...Nada tão diferente de um goblin ou fada. Aparentemente em algum momento da Cultura Pop foi visto como uma versão maior do Goblin e então sua visão militarista se desenvolveu em D&D, se tornando um padrão em outros cenários que veem Hobgoblins como goblins mais civilizados e poderosos.

Essa Geração não estava nos planos e foi feita graças ao Mestre Joaquim, aqui no fórum nomeado como JokerBR22, que ofereceu as fichas e elas foram reformuladas nas atuais. Também vale o agradecimento às imagens usadas nas fichas, incluindo do Cu Sith.

Oficiais Hobgoblin
Divididos em sua restrita hierarquia os Hobgoblins marcham em diferentes grupos e o primeiro deles é o Soldado, a ficha básica de Hobgoblin. Um dos objetivos a se cumprir com os Hobgoblins é que não fossem simplesmente...Orcs diferentes. Por conta disso houve uma ênfase maior em Técnicas e estratégias bélicas, o que já veio sangrando nas fichas entregues pelo Mestre JokerBR22, com armaduras e técnicas para aumentar a defesa.

O Tenente Arqueiro e o Feiticeiro da Guerrilha são dois alvos bem mais difíceis do que os Soldados, especialmente pelas suas habilidades e capacidades de combate, mas apesar de terem habilidade impressionante são inimigos que podem ser utilizados como "mini-bosses" durante uma boa parte de campanhas que lidem desde os 50 até os 500 XP. O Tenente e seu alcance é temível, e um Feiticeiro de Guerrilha bem utilizado pode trazer a ruína aos jogadores despreparados.


General da Caçada
Creio que se for contar as técnicas e os possíveis pontos de Atributo que um personagem investiria, O General da Caçada, facilmente pode ultrapassar os 1000 XP em sua ficha. É um oponente cheio de técnicas, possibilidades. Com uma Resistência formidável e extremamente bem equipado o General da Caçada brilha como um Boss de uma missão ou campanha entorno de Hobgoblins ou do avanço de criaturas sobrenaturais.

Algo divertido a ser feito com a ficha do General e seus subalternos, é utilizá-las todas juntas em um grande e decisivo combate envolvendo: General, Tenente, Feiticeiro e 2 Soldados. As habilidades de cada um irão brilhar em um conjunto temerário de combate!

Outro fator interessado seria mudar a composição da arma do General da Caçada para Prata ou dar a ela propriedades especiais caso os seus jogadores possuam mais poder, só isso seria o suficiente para equilibrar ele com oponentes mais dificeis!

Cu Sith
O Cão Fada da Mitologia Celta é um inimigo que não poderia faltar quando se fala de uma Wild Hunt. Uma fera terrível do tamanho de um cavalo e que amedronta os viajantes com seus latidos que podem ser ouvidos até mesmo no mar. O Cu Sith possui um conjunto de Resistências interessantes que podem auxiliar que seja mais perigoso em combate, e apesar das técnicas perigosissimas é possível enfrentá-lo portanto que haja o mínimo de coordenação. Mesmo um grupo forte pode ter muitos problemas ao enfrentar mais de um Cu Sith graças ao seu poder especial "Coirt Deamhanta", o Latido Demoníaco mencionado nos mitos. Essa é uma criatura Desperta.

Inicialmente o Cu Sith seria a criatura "Barghest" me entregue pelo Mestre Joker, porém...O Barghest de D&D de nada tem haver com o Barghest original e por isso ao adaptar a ficha achei mais apropriado o transformar no Cu Sith, afinal estamos fugindo do copyright aqui heheh.


Essa Mestres, foi a 2° Geração de inimigos que desenvolvemos aqui. Apesar da demora por questões pessoais, fazer as fichas foi muito mais fácil por ter uma base! Em breve pretendo adiantar os Cultistas, fiquem antenados!

Nós vemos em outro momento cósmico, Mestres...

Kaio Pantaleão, Ramestre, EdSalai, jokerbr22 e KradML14 acham que sua mensagem é boa merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos Empty
MensagemAssunto: Re: Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos   Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiamat Satur – Compilado de Encontros e Inimigos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG :: DOWNLOADS :: Homebrews-
Ir para: