Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG

Comunidade dedicada ao aprendizado, discussão, disseminação e compartilhamento de materiais do Sistema Dharma, sistema de RPG nacional de autoria de Bruno More Eyes. Seja bem-vindo e usufrua do máximo que o Sistema Dharma tem a oferecer em RPG para você.
 
InícioPortalGaleriaPublicaçõesFAQProcurarÚltimas imagensMembrosGruposRegistrarEntrar

 

 Funcionamento armadura e Modos Sannins

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Lucas
Moderador
Moderador
Lucas

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 18
Poder Cósmico : 1073
Data de inscrição : 16/01/2022
Localização : Desconhecido

Ficha do personagem
Raça: Humano
Defeitos: Vingador
Qualidades: Secreto
Poder Especial: Sharingan e suas evoluções
Ponto Fraco: Desconhecido

Funcionamento armadura e Modos Sannins Empty
MensagemAssunto: Funcionamento armadura e Modos Sannins   Funcionamento armadura e Modos Sannins EmptySex Jan 21, 2022 2:28 pm

Ontem eu tava pensando em uma adaptação de Naruto pro Dharma, e vendo o meu cenário me nasceu 3 dúvidas que eu coloco aqui em discurssão:
1) Modo sábio: como seria a adaptação do modo sábio pro Dharma
2) Modo sábio dos 6 caminhos: como seria a adaptação do modo sábio dos 6 caminhos, visto que é uma evolução do modo sábio
3) Como funciona as armaduras no Dharma?(eu estou esperando a versão ampliada e revisada para comprar e só tenho até agora todos os materiais gratuitos)

Edge acha que sua mensagem é boa e merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
Arjuna Priest
Moderador
Moderador
Arjuna Priest

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 20
Poder Cósmico : 1166
Data de inscrição : 19/01/2022
Idade : 24
Localização : Em algum lugar sombrio ao lado de um Mendigo.

Ficha do personagem
Raça: Takodachi
Defeitos: TDAH e Vicio em Gacha
Qualidades: Mente Caótica
Poder Especial: Criar Cenários de RPG e Fantasia
Ponto Fraco: Luck E-

Funcionamento armadura e Modos Sannins Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento armadura e Modos Sannins   Funcionamento armadura e Modos Sannins EmptySex Jan 21, 2022 3:49 pm

Muito bem, vamos por partes e de forma reversa.

1° - Não vou me aprofundar muito pra não tirar méritos dos livros, mas é bem simples. Uma Armadura te fornece um adicional de Defesa, e esse adicional é reduzido da sua esquiva. Então se você usa uma Armadura que te oferece +3 de Defesa, você perde 3 de Esquiva vestindo ela. Adicionalmente tem a Restrição de Movimento que varia de Armadura pra Armadura, que é basicamente o fato de que armaduras muito pesadas ou inflexíveis prejudicam seus movimentos, permitindo um valor Máximo de Movimento.

Então usando uma Armadura Hipotética que me dá +3 de Defesa, e tem Restrição de Movimento pra 11, o meu movimento não pode ultrapassar 11 enquanto eu estiver vestindo a tal armadura, e na minha Reação de Esquiva eu ganho +2 de bônus apenas e não os +5.

2° - Apesar de tudo isso é bastante simples. Primeiro devemos entender que o Modo Sennin não se remonta unicamente ao que o Naruto faz e vira um semi-sapo, consiste basicamente em utilizar o Chakra da Natureza e fortalecer o seu próprio Chakra/Corpo nesse processo. Selo Amaldiçoado por exemplo, é um Modo Sennin também, só é diferente.

Então como isso pode ser adaptado? Bom primeiro de tudo cada Modo Sennin (Senjutsu) é diferente um do outro e tem implicações diferentes vide o Modo Sennin dos Sapos, O Selo Amaldiçoado e o Modo Sennin do Dragão utilizado pelo Kabuto. Então cada um vai ter suas próprias vantagens e desvantagens que os tornam diferentes, em seu cerne o que vai ter?

Efluir. O Modo Sennin é utilizado para aumentar drasticamente todas as capacidades de combate de um personagem, então basicamente ele seria um Boost de Efluir e geralmente com um custo perigoso (O único sem revezes é o Kabuto, e ele é um caso muito especial).

3° - O Modo Rikudou não é nada além de uma das formas de Modo Sennin, e na verdade...Ele não é tão especial! O Modo Rikudou nada mais é do que utilizar fragmentos do poder original dos Otsutsuki, ou seja, é um Modo Sennin especial apenas e que tem esse nome por conta do Rikudou Sennin (Hagoromo). Ele é como se fosse de fato apenas uma extensão, pois significa que você está usando uma fonte de Chakra com uma qualidade muito maior (Poder Original da Shinju, A Árvore que é o Juubi).

Vale lembrar que o Modo Rikudou do Naruto é apenas um "sintoma". O mesmo Chakra que ele recebeu do Hagoromo, o Sasuke também recebeu (e também se tornou mais poderoso), porém, o Sasuke desbloqueou o Rinnegan que o deu acesso a outras técnicas.

O Modo Rikudou nada mais é que só...Utilizar Chakra Otsutsuki/direto da Árvore Divina.

Espero ter ajudado, Mestre!

Lucas e Edge acham que sua mensagem é boa merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
jokerbr22
Nível 2
Nível 2
jokerbr22

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 19
Poder Cósmico : 1117
Data de inscrição : 18/01/2022
Idade : 21

Ficha do personagem
Raça: Licantropo
Defeitos: Alergico a chocolate
Qualidades: Pelo Sedoso
Poder Especial: Referenciar cultura pop
Ponto Fraco: Ryan Reynolds

Funcionamento armadura e Modos Sannins Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento armadura e Modos Sannins   Funcionamento armadura e Modos Sannins EmptySex Jan 21, 2022 7:14 pm

Eu também concordo com o Neto, Lucas. Os Modos Sanins assim como os portões superiores e os modos de manto de chakra todos seriam Efluir.

Basicamente, falando em forma esdrúxula: Tudo nos animes que pode ser comparado a um Modo Sayajin poderia ser adaptado facilmente como Efluir.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Funcionamento armadura e Modos Sannins Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento armadura e Modos Sannins   Funcionamento armadura e Modos Sannins Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Funcionamento armadura e Modos Sannins
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG :: APRENDA A JOGAR :: Perguntas e dúvidas-
Ir para: