Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG
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Comunidade dedicada ao aprendizado, discussão, disseminação e compartilhamento de materiais do Sistema Dharma, sistema de RPG nacional de autoria de Bruno More Eyes. Seja bem-vindo e usufrua do máximo que o Sistema Dharma tem a oferecer em RPG para você.
 
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 REGRAS GERAIS DO FÓRUM

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More Eyes
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More Eyes

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Aliança
Possui mais de 25 amigos.
A Voz da Razão
Participou de mais de 25 tópicos criados.
Bravura
Criou mais de 25 tópicos no fórum.
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 50
Poder Cósmico : 1194
Data de inscrição : 15/01/2022
Idade : 37
Localização : O Cosmos Profundo

Ficha do personagem
Raça: Grande Antigo
Defeitos: Antipatia
Qualidades: Paciência
Poder Especial: Escrever livros na velocidade da luz.
Ponto Fraco: Moscas

REGRAS GERAIS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: REGRAS GERAIS DO FÓRUM   REGRAS GERAIS DO FÓRUM EmptyDom Jan 16, 2022 1:28 am

REGRAS PARA OS DHARMISTAS

Prezado(a) Dharmista,
Como em qualquer outro local de uso comum e coletivo (e não exatamente público), o comportamento no Fórum do Sistema Dharma é permeado por uma série de condições envolvendo a legalidade e a ética, tudo com o objetivo de preservar a diversão de todos.
Leia atentamente o material abaixo, e em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com os Moderadores, Colaboradores ou Administradores.
Use conscientemente nosso fórum, dê suas opiniões e divirta-se!


I. Regras para usuários
1.1. O propósito do fórum é a integração, a diversão e a interação com o Sistema Dharma de RPG. Evite confusões e brigas no fórum. Essa atitude pode resultar em punição para todos os envolvidos.

1.2. Respeite os membros novos. Todos, um dia, foram novatos, falaram bobagens sobre o Sistema Dharma ou mesmo sobre outros sistemas. Evitem zombar, depreciar esse comportamento. Cooperem ajudando os iniciantes, sempre que possível, e mantendo um mínimo de respeito.

1.3. Respeite as regras do fórum!

II.Regras para criação de contas
2.1. É proibido criar contas com nicks desrespeitosos, discriminatórios ou de conteúdo sexual, e afins. O fórum também é frequentado por crianças, portanto, evite isso.

2.2. É proibido criar contas fantasmas ou clones. Se isso for identificado, todas as contas estarão sujeitas a banimento sem aviso prévio. Faça uma conta e use apenas ela.

III. Regras para imagens
3.1. É proibido postar qualquer imagem de cunho pornográfico, ou que possa ser extremamente desagradável. Todas as imagens que estiverem fora do padrão descritos abaixo serão deletadas sem aviso prévio. A Equipe não se responsabiliza pela perda das imagens.

3.2. Regras para Avatares: Os Avatares são as imagens localizadas logo abaixo do nick de um usuário, em seu post. Estas imagens podem ser selecionadas no painel de controle do usuário, na opção editar avatar. Quanto a estas imagens, elas devem obedecer às seguintes proporções:
200 de largura por 400 de altura

3.3. Regras para assinaturas: Assinaturas são conjuntos de textos e/ou imagens, localizadas logo abaixo do post de usuário. A assinatura é editada no painel de controle do usuário, na opção editar assinatura. Atualmente, as assinaturas contam com os seguintes limites:
550 de largura por 250 de altura

3.4. Regras para imagens em mensagens: Imagens em posts são usadas em meio a tag IMG. Podem ser usadas por diversas razões, e para um bom andamento do fórum, também devem respeitar a um padrão. Lembre-se, nem todos tem internet banda larga, além de que imagens grandes por vezes prejudicam o layout do fórum e obstruem a página.
Tamanho sugerido: 600x480

IV. Regras para Alteração de Nicks
4.1. Os nick serão mudados mediante pedidos feitos diretamente a Administração, através de MP (Mensagem Privada), seguindo o seguinte modelo:

• Nick Atual:
• Nick Novo:
• Motivo:

Só poderão realizar mudança de nicks usuários de no mínimo Rank Nível 3.
Só será possível fazer a solicitação de troca de Nick uma única vez. Tenha certeza que escolheu o nick certo, pois será definitivo.

V. Regras para textos
5.1. A língua do fórum é o português, portanto aja de acordo com isso. Embora estejamos na internet, não significa que qualquer coisa será entendida. Tente postar palavras completas, usando um mínimo de gírias e abreviações.

5.2. Sempre respeite todos os membros. Procure ser sempre cordial. Ofensas serão punidas, mesmo em autodefesa. Portanto, se for ofendido, não revide: Apenas reporte o post em questão para algum Moderador.

VI. Regras para criação de tópicos
6.1. Respeite as seções do fórum. O tópico contém várias diferentes seções, divididas em subseções. Procure, antes de mais nada, a sessão que mais se encaixa perfeitamente com o que pretende passar adiante.

6.2. Não crie dois posts sobre a mesma coisa. Posts, como qualquer mensagem, podem ser editados, clicando no botão "editar", ao fim da mensagem. Criar dois posts resultará em um dos dois apagados, e reincidências podem resultar em punição.

6.3. Regras para respostas em tópicos: Se não tem nada a acrescentar no tópico, não poste. Respostas como "lol", ou qualquer termo curto, ou mesmo smiles e imagens em nada acrescentam e podem ser encarado como "flood". Mensagens assim estão sujeitas a deleção e a reincidência está sujeita a punição.

6.4. Evite ao máximo postar consecutivamente. Se quer adicionar algo, edite a mensagem o quanto quiser. Posts duplos podem até ser justificáveis, quando há um grande intervalo de tempo entre as mensagens, e a nova mensagem se faz relevante. Bom senso, por favor.

6.5. Evite fugir do assunto original do tópico. Se iniciou-se um tópico, ele tem uma finalidade. Fugir dessa finalidade é cometer algo chamado "offtopic". Há uma tag no fórum para isso.

6.6. Certifique-se que você não estará repetindo o que já foi dito - a menos que o tópico em questão permita isso. Ou seja: leia o tópico inteiro antes de postar nele.

VII. Regras para Chat
7.1. O propósito do Chat é de manter a interação entre os usuários do fórum. O chat é um espaço que possibilita uma comunicação direta para que os usuários possam conversar sobre assuntos diversos.
Não é um local para se tirar dúvidas, pois há uma seção específica para essa função. Muitas dúvidas são similares e, caso você seja ajudado por chat, qualquer pessoa que tenha o mesmo problema que você poderá fazer uma busca sobre tal problema.

7.2. O Chat não é um local para escrever coisas sem nexo. Floods serão apagados e caso haja insistência no flood o usuário receberá a devida punição. Todas as regras do fórum são validas para também o chat.

VIII. Ranks
8.1. O fórum possui diversos Ranks diferentes. Além de Níveis que variam de 1 a 20, há também os Moderadores, Colaboradores e Administradores.

8.2. Os Níveis de usuário progridem de acordo com a participação no fórum, especialmente a quantidade de mensagens que enviam. Entretanto, não são permitidas práticas de flood - quer tenham o objetivo de progredir mais rápido de Rank ou qualquer outro objetivo que seja.

8.3. Embora haja Ranks diferentes, ninguém é melhor do que ninguém. Não menospreze qualquer pessoa que seja, nem por motivo de Rank nem motivo nenhum. Desrespeito a esta regra está sujeito a punição.

8.4. Os Moderadores do fórum têm a função de organizar os Posts e supervisionar as seções e mensagens. Pessoas interessadas em se tornar Moderadores do fórum podem solicitar isso diretamente pelo espaço do fórum. Porém, somente aqueles com mais recorrência de participação no próprio fórum têm chance de receber essa função.

8.5. Os Colaboradores são pessoas que prestam grande auxílio direto no desenvolvimento de regras oficiais do Sistema Dharma. Todos são pessoas extremamente versadas nas mecânicas do Sistema. Não há espaço no fórum para requerimento para se tornar Colaborador. É um cargo de alta confiança da Administração.

8.6. Os Administradores são os membros com a maior autoridade no fórum, aqueles com poderes ilimitados de controle e moderação, mesmo sobre os membros especiais.

IX. Moderação
9.1. Como já dito, o fórum possui um grupo de Moderadores, que são usuários encarregados de manter um mínimo de ordem e organização no fórum. Respeite as decisões dos Moderadores: se um tópico foi fechado, não crie uma outra discussão sobre a mesma coisa; se uma mensagem foi apagada, não poste-a novamente, e assim por diante.

9.2. Todas as atitudes da Moderação têm um propósito, que por vezes pode até ser questionado, mas no geral, objetiva o bem do fórum. Caso algum comportamento por parte de um Moderador tenha soado abusivo, comunique-se diretamente com um Colaborador ou Administrador do fórum.

X. Flood
9.1. O Flood é uma prática abusiva que consiste no envio de mensagens ou criação de tópicos supérfluos. Eles podem ser configurados nas seguintes circunstâncias:
a) Quando um usuário foge drasticamente do tema proposto do tópico criando uma resposta off-topic.
b) Quando um usuário prejudica o andamento do tópico com comentários desnecessários.
c) Quando um usuário meramente tenta conseguir um número maior de posts para a conta do usuário e/ou mudar seu Rank no fórum.
d) Quando um usuário responde ou cria um tópico com apenas uma palavra, pequena frase ou smiley.
e) Quando um usuário posta respostas ou tópicos sem conteúdo seguidamente com o claro intuito de prejudicar o fórum (spam).
f) Quando um usuário posta posts repetidos. Use sempre o botão de EDITAR quando quiser falar alguma outra coisa. Não crie uma nova mensagem.
g) Quando um usuário posta em locais errados assuntos que não os compete, ou postar posts desnecessários nos fóruns do Atendimento Geral do fórum.

XI. Punições
11.1. Qualquer usuário que violar qualquer regra do fórum está sujeito a ter seu tópico editado, excluído, trancado, movido, subdividido, etc. e poderá levar 1 (uma) advertência ou até ser suspenso (em casos graves). Os procedimentos de advertência é usado em penúltimo caso, sendo a expulsão em última opção.

11.2. Um membro que flooda com intuito de ganhar mensagens pode receber advertências, será suspenso por alguns dias e ter o número de posts zerado ou reduzido.

11.3. Um membro que desrespeitar outros na comunidade pode receber várias advertências, banimentos temporários sem aviso e ainda, dependendo do caso, até um banimento permanente.

11.4. Um membro que posta imagens pornográficas, fortes ou ofensivas será banido da comunidade permanentemente sem avisos.

11.5. Qualquer membro que aja de forma ajam de forma preconceituosa, discriminatória ou dissemine discurso de ódio ou fake news no fórum será sumariamente banido.

11.6. Membros que brigam dentro da comunidade estão sujeitos a ser retirados por pequenos ou até grandes períodos de tempo. O fórum não permite qualquer tipo de desavença. Se houver problemas, resolva por qualquer outro meio possível.

11.7. Membros que desrespeitam Moderadores, Colaboradores e Administradores serão punidos com suspensão imediata sem tempo determinado, podendo este ser de alguns dias, semanas, meses ou até permanentemente, decidido após avaliação.

11.8. Os Moderadores estão livres para banir qualquer membro na ausência dos Administradores para casos graves e de extrema urgência.

11.9. Usuários expulsos serão bloqueados no fórum automaticamente.

XII. O Procedimento de Punição
12.1. Na primeira infração será enviada uma Mensagem Privada (MP) para o usuário infrator. Nesta mensagem deve constar o erro cometido e o aviso para que o mesmo não se repita. A mensagem que deu origem à punição será deletada.

12.2. Em caso de reincidência, além da MP, um aviso público deve ser enviado. No caso de mensagem inapropriada, esta deve ser editada e um aviso deve ser deixado no lugar. Os Moderadores devem ser avisados para prestar mais atenção no usuário.

12.3. Em caso de nova reincidência, o usuário deve ser advertido por MP, advertido publicamente e o Administrador deve ser avisado. O Usuário terá sua conta suspensa por 7 dias.

12.4. Na quarta infração, o usuário terá sua conta DELETADA.

Considerações Finais

AO EFETUAR O SEU CADASTRO NO SITE, O USUÁRIO ACEITA TODOS ESTES TERMOS E COMPROMETE-SE A CUMPRI-LOS RIGOROSAMENTE.

O FÓRUM DO SISTEMA DHARMA NÃO SE RESPONSABILIZA POR NENHUMA DAS MENSAGENS AQUI TROCADAS, SENDO ESTAS DE TOTAL RESPONSABILIDADE DE SEUS MEMBROS.

ESTAS REGRAS ESTÃO CONTINUAMENTE SUJEITAS A MODIFICAÇÕES.

Equipe Fórum Sistema Dharma

Ramestre, JoaoAloysio e Shadow Fany acham que sua mensagem é boa merece ganhar Dharma

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