Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG

Comunidade dedicada ao aprendizado, discussão, disseminação e compartilhamento de materiais do Sistema Dharma, sistema de RPG nacional de autoria de Bruno More Eyes. Seja bem-vindo e usufrua do máximo que o Sistema Dharma tem a oferecer em RPG para você.
 
InícioPortalGaleriaPublicaçõesFAQProcurarÚltimas imagensMembrosGruposRegistarEntrar

 

 Discussão Sobre Regras para suplemento ELDER SCROLLS

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
jokerbr22
Nível 2
Nível 2
jokerbr22

O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Poder do Cosmos
Possui mais de 100 pontos de Poder Cósmico
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.

Mensagens : 19
Poder Cósmico : 979
Data de inscrição : 18/01/2022
Idade : 21

Ficha do personagem
Raça: Licantropo
Defeitos: Alergico a chocolate
Qualidades: Pelo Sedoso
Poder Especial: Referenciar cultura pop
Ponto Fraco: Ryan Reynolds

Discussão Sobre Regras para suplemento ELDER SCROLLS Empty
MensagemAssunto: Discussão Sobre Regras para suplemento ELDER SCROLLS   Discussão Sobre Regras para suplemento ELDER SCROLLS EmptySex Fev 04, 2022 11:33 pm

Olá pessoal, eu estou no processo de desenvolver um suplemento de Elder Scrolls e gostaria de aproveitar para ir ouvindo a opinião de vocês a respeito de como adaptar certas regras para Dharma:

Em Elder Scrolls, uma parte importante do cenário são os signos de nascimento
Receber a benção de um dos signos te garante uma série de benefícios mágicos passivos e ativos.

Alguns deles, facilitam o aprendizado de áreas do conhecimento e práticas relacionados com o signo em questão, como por exemplo: Alguém que é abençoado pelo signo do Guerreiro aprende técnicas de combate mais rapidamente.

Eu vou adaptar os signos como sendo naturezas que dão benefícios iniciais e também que permitem a compra de legados relacionados.

Para o guerreiro eu ia achar interessante adaptar a técnica ''Aprendizado Rápido'' para ele, mas eu fico na dúvida de como balancear?
Vocês tem alguma ideia?

Para terem mais contexto somente 3 dos 13 signos garantem esse barateamento

O Guerreiro: Técnicas e aprendizados marciais

O Ladrão: Técnicas de malandragem e ladinagem

O Mago: Aprendizado mágico e das artes arcanas

E em segundo lugar:


Em Elder Scrolls é muito comum ter algum tipo de fraqueza ou vulnerabilidade a certos tipos de dano, mas usar os tipos que ja existem em Dharma (Como reduzir o limiar e dobrar dano) acabam sendo extremos demais para como eles são em Elder Scrolls, vocês teriam algumas ideias sobre como adaptar isso? Uma das possibilidades que eu tinha pensado seria em adicionar um modificador fixo adicionado ao dano recebido e que também seria subtraido de seus atributos para resistir efeitos mágicos (como controle mental).



Ramestre e KradML14 acham que sua mensagem é boa merece ganhar Dharma

Ir para o topo Ir para baixo
KradML14
Nível 2
Nível 2
KradML14

Haja Luz
Criou uma Ficha de Personagem no Fórum.
O Despertar
Alcançou o nível 1 e despertou para a verdade cósmica (tornou-se um Dharmista).
Mestre do Tempo
É membro do Fórum há mais de 1 ano.
Mestre do Caos
Possui mais de 500 pontos de Poder Cósmico

Mensagens : 10
Poder Cósmico : 910
Data de inscrição : 18/01/2022
Idade : 21
Localização : Nas profundezas dos sonhos que você ja esqueceu.

Ficha do personagem
Raça: Abismo dos Pesadelos
Defeitos: Um Perígo Geral
Qualidades: Gentil
Poder Especial: O Entender Através das Eras Caóticas
Ponto Fraco: Misericordioso

Discussão Sobre Regras para suplemento ELDER SCROLLS Empty
MensagemAssunto: Talvez isso ajude   Discussão Sobre Regras para suplemento ELDER SCROLLS EmptySáb Nov 12, 2022 12:04 pm

Acho que com relação a esse nerf do Aprendizado Rápido, acho que poderia apenas diminuir o multiplicador que se utiliza.

Exemplo:
Forma Normal
  Guerreiro jorge tem 11 de Mente e tem o signo do Guerreiro que da pra ele a natureza Aprendizado Rápido em coisas de guerreiro. Então ele reduziria em 3 o custo de XP dessas mesmas técnicas.

  Calculo Utilizado: [(11 - 10) x 3] pontos reduzidos em XP.

Possível forma alterada
Guerreiro jorge tem 11 de Mente e tem o signo do Guerreiro que da pra ele a natureza Aprendizado Rápido em coisas de guerreiro. Então ele reduziria em 1 o custo de XP dessas mesmas técnicas.

  Calculo Utilizado: [(11 - 10) x 1] pontos reduzidos em XP.

Sobre parada de modificar os debuffs dos games eu sinceramente não sei. Acho que o sistema de fraquezas do Dharma são até bons e simples pra isso, mas uma redução fíxa de alguma fração específica pode servir tbm se o mestre realmente quer e acha necessário uma modificação.

Exemplo:

Caso Normal
Guerreiro Jorge é um Nórdico e tem Proteção contra Dano de Frio congelante. Um dia ele foi acertado por um espinho de gelo que daria 10 de dano numa pessoa normal, mas como Jorge tem sua Proteção contra esse tipo de dano o dano foi reduzido para 5.

Calculo utilizado no dano: [10 - (10 x 1/2)]. Sendo 10 o dano normal e a fração 1/2 o fator redutor.

Jorge Reduziu o Dano em 50%.

Caso Modificado
Guerreiro Jorge é um Nórdico e tem Proteção contra Dano de Frio congelante. Um dia ele foi acertado por um espinho de gelo que daria 10 de dano numa pessoa normal, mas como Jorge tem sua Proteção contra esse tipo de dano o dano foi reduzido para 8.

Calculo utilizado no dano: [10 - (10 x 1/5)]. Sendo 10 o dano normal e a fração 1/5 o fator redutor.

Jorge Reduziu o Dano em 20%.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Discussão Sobre Regras para suplemento ELDER SCROLLS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» REGRAS GERAIS DO FÓRUM
» Qual estrutura criar em um suplemento do Sistema Dharma?
» Tutorial para adicionar imagens
» Apropriando Dharma para o estilo ''Teatro da Mente''
» [DOWNLOAD] RPG Castlevania para o Sistema Dharma

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Oficial do Sistema Dharma RPG :: SOCIAL :: Discussão sobre Mecânicas-
Ir para: